Condições Gerais

  • REGULAMENTOS DA POUSADA ILHA DOS FRADES

DO CHECK-IN E CHECK-OUT (ENTRADA E SAÍDA)

CHECK IN (ENTRADA)  A PARTIR DAS 13h00 

CHECK OUT (SAÍDA)  ATÉ ÀS 12h00 

INCLUSO NAS DIÁRIAS CAFÉ DA MANHÃ – 07h00 ÀS 10h00

    DE ACORDO COM A INSTRUÇÃO NORMATIVA DO MINISTÉRIO DO TURISMO (EMBRATUR) É OBRIGATÓRIO QUANDO DA ENTRADA/CHECK-IN, DE UM HÓSPEDE, O PREENCHIMENTO COMPLETO DA FNRH (FICHA NACIONAL DE REGISTRO DE HÓSPEDES) BEM COMO A APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTO ORIGINAL VÁLIDO COM FOTO;

    HAVENDO CRIANÇA E/OU ADOLESCENTE DEVERÁ APRESENTAR UM DOCUMENTO ORIGINAL VÁLIDO DA CRIANÇA E OUTRO QUE COMPROVE A AUTORIDADE DO ADULTO QUE ACOMPANHA (CERTIDÃO DE NASCIMENTO, RG OU TERMO DE RESPONSABILIDADE AUTORIZATIVO DE VIAGEM);

    ULTRAPASSADO O LIMITE DO CHECK OUT (12H00M), SERÁ COBRADO O VALOR DE MEIA DIÁRIA CONTRATADA, ATÉ AS 15H00, APÓS ESTE HORÁRIO UMA DIÁRIA COMPLETA CONTRATADA;


     A CHAVE DO APARTAMENTO PODEM SER ENTREGUES NA RECEPÇÃO, CASO QUEIRA, AO AUSENTAR-SE DA POUSADA;

     NA SAÍDA (CHECK-OUT) DEVE-SE ENTREGAR A CHAVE, E SE FOR O CASO, JUNTAMENTE TODOS OS CONTROLES REMOTO RECEBIDOS NO ATO DO CHECK IN; 

    A NÃO DEVOLUÇÃO DA CHAVE OU CONTROLES ACARRETARÁ NA COBRANÇA DE MEIA DIÁRIA NA CATEGORIA CONTRATADA PARA O CUSTEIO DOS CONTROLES, CONSULTAR VALOR NA RECEPÇÃO;


    NA SAÍDA (CHECK-OUT) SERÁ FEITO A VISTORIA NO QUARTO. SE HOUVER EXCESSO DE SUJEIRA (MANCHAS, GORDURA, SANGUE, TINTA, BARRO ETC.) SERÁ COBRADA MULTA NO VALOR DE MEIA-DIÁRIA; SE HOUVER DANO OU EXTRAVIO DE OBJETOS, SERÁ SOMADO À DIÁRIA, O VALOR DO DANO CAUSADO OU DO OBJETO EXTRAVIADO;

    EM QUARTOS COM UMA CAMA DE CASAL E UMA DE SOLTEIRO, OU DUAS DE SOLTEIRO HOSPEDANDO-SE UM CASAL, OU UMA PESSOA, E VIER A USAR OU SUJAR AMBAS AS CAMAS, COBRAR-SE-Á DIÁRIA CONTRATADA CORRESPONDENTE AO USO (QUARTO TRIPLO OU DUPLO);

DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

- Uma criança de até 05 anos hospedada no mesmo apartamento dos pais ou responsável, é cortesia. Duas crianças ou mais, será cobrado valor adicional;
- O fornecimento de leitos para crianças de até 05 anos, quando cortesia, será concedido mediante disponibilidade;
- A hospedagem de menores de dezoito anos só poderá ser efetivada mediante apresentação de documentação ou autorização expressa de pais ou responsáveis, sujeito a penalidades da Lei n. 8.069, de 13.07.1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente);
- Crianças deverão dormir com fraldas descartáveis para evitar danos nos colchões, nas roupas de cama e de banho dos apartamentos;
- A criança ocupando cama de adulto e vier a “sujar” o colchão, por dormir sem roupa adequada (fralda) ou outro motivo qualquer, será cobrado o valor da higienização e limpeza do colchão, no valor de meia diária, na categoria contratada.

DOS VALORES DAS DIARIAS, TAXAS E OBJETOS EXTRAS.
- Nosso preço está estabelecido de acordo com o período de utilização, a categoria e a quantidade de ocupantes em nossos apartamentos;
- Para permanecer no apartamento, após o término do período contratado, informe-se na recepção sobre a disponibilidade e valores correspondentes ao período;
- A gerência reterá a bagagem do hóspede que não quitar suas contas pendentes ou ultrapassar em mais de uma hora seu check-out (Art. 1.467, §1°, do Código Civil Brasileiro);
- É disponibilizado um jogo de toalha (banho/rosto) por hóspede, por diária contratada;
- Não cobramos taxas de serviço.

DO CAFÉ DA MANHÃ
- O café da manhã está incluído no valor da diária, servido exclusivamente no restaurante, quando as portas de acesso estiverem abertas:
- Encerrado o horário, e, se o hóspede desejar desfrutar do café da manhã, poderá ser contratado à parte (serviço não incluso na diária), diretamente na recepção, que será servido no quarto. Se houver dano, quebra da louça ou sujeira no enxoval de cama e banho, cobrar-se-á multa de meia-diária contratada.
-  Os “lanchinhos” montados pelo hóspede no restaurante e levado ao quarto será cobrado à parte.

DAS RESPONSABILIDADES SOBRE OBJETOS PESSOAIS E DE VALORES
 - Não nos responsabilizamos por objetos ou pertences deixados em áreas comuns da pousada.
 - Na ausência do hóspede, o apartamento deve permanecer trancado. Enquanto a chave permanecer com o hóspede é de inteira responsabilidade do mesmo, inclusive em sua reposição no caso de extravio;

DA ARRUMAÇÃO DOS QUARTOS
- A limpeza e arrumação do apartamento serão feitas, de segunda a domingo, diariamente, das 09h30m as16h30m. Caso não deseje este serviço, por favor, comunique à recepção.
- Na ocupação do apartamento contínuo, as roupas de cama serão trocadas a cada 2 noites dormidas. Para que haja a troca do jogo de toalha (banho e rosto), está deverá ser depositada na pia do banheiro, porém pedimos a gentileza de reutilizá-las quantas vezes julgar oportuno, antes de pô-las para lavagem e higienização, numa atitude ecológica na intenção de diminuir o impacto negativo ao meio ambiente. Não fazemos arrumação dos quartos ou troca de toalhas na diária de saída. Caso necessite, este serviço pode ser contratado a parte, diretamente na recepção;
- Roupas do quarto (lençol, fronha, cobre leito, toalha de rosto ou banho e tapete do banheiro), usados para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifiquem a peça, ou aumente a sujidade normal de seu uso (marcas de sapato, sangue, entre outros), será cobrado o valor da peça que for utilizada/danificada, ou o valor correspondente à higienização e limpeza;
- Para manter a qualidade da roupa de cama e banho, bem como móveis e equipamentos, necessitamos cobrar dos hóspedes quando estes forem danificados ou sujos em excesso;
- Solicita-se o máximo de cuidado com os objetos, roupas de cama/banho, móveis e utensílios de propriedade da pousada, os quais são destinados aos senhores hóspedes para lhe proporcionar conforto e bem estar. Qualquer dano, destruição, falta ou extravio será debitado na conta do hóspede;
- As roupas de banho/cama que não forem encontradas no apartamento na limpeza ou no check-out, será debitado ao hóspede;
- Materiais emprestados de qualquer setor da pousada deverão ser entregues na recepção, a não devolução até a data de sua saída implicará na cobrança em valores dos mesmos.

DAS VISITAS
- Para evitar constrangimento, informe na recepção, a chegada do visitante.
– O visitante deverá preencher a FNRH para o registro, apresentação de documento oficial com foto.
- O visitante poderá permanecer no apartamento não mais que 00h15m.
- Ultrapassado o limite de 00h15m, será cobrado diária dupla ou tripla, conforme o caso.

DAS PROIBIÇOES
- É Expressamente Proibido:
I - FUMAR dentro das instalações internas da pousada (aptos, banheiros, salas, etc.) Lei federal 12.546 de 2011 , entrou em vigor em dezembro de 2014.
II - Usar equipamentos sonoros nas áreas comuns da pousada. Por favor, respeite os outros hóspedes mantendo o silêncio, principalmente entre 22h00m e 08h00m;
III - Estender roupas/toalhas nas sacadas/janelas dos apartamentos, jogar objetos pela janela, no piso dos corredores e nas instalações sanitárias;
IV – Jogar lixo no chão, cigarro etc. Seja educado, mantenha a área em comum limpa;
V - Usar ferro elétrico, fogareiros, acendedores, fogão portátil e outros equipamentos do gênero na pousada. Caso isso ocorra, será confiscado o objeto e devolvido no dia do check-out;
VI - Entrar nos setores restritos a funcionários (lavanderia, cozinha, almoxarifado etc.);
VII - Levar toalhas dos apartamentos para qualquer atividade fora da pousada;
VIII - Usar roupas de cama/banho, para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifiquem a peça (será cobrado o valor da peça que for utilizada/danificada para esses fins);
IX - Portar ou utilizar materiais que possam trazer risco pessoal ou a terceiro;

PARA SEU ANIMALZINHO DE ESTIMAÇÃO
- Animais de pequeno e médio porte são bem vindos em nossa pousada, desde que sejam dóceis e não ofereçam riscos aos demais hóspedes e que fiquem sempre acompanhados de seu proprietário;
– Não será cobrada a estadia do animalzinho;
- Podem passear sempre com coleira nas áreas comuns ou na área externa da pousada ;
– É obrigatório o uso de tapete higiênico para o controle de odor e o hóspede-proprietário deverá trazer saquinhos para o recolhimento dos dejetos de seu animalzinho;
- Não é permitida a permanência de seus animaizinhos no restaurante;
- Não fornecemos comida para ele, lembrando que fica proibido alimentá-los com as comidas feitas pelo restaurante;
- O Hóspede-proprietário deve preservar pelo silêncio de seu animalzinho, pois existem hóspedes vizinhos;
- Seu bichinho de estimação não poderá subir em poltronas, camas, cadeiras e redes, não podem também roer, morder ou arranhar portas, móveis e tapetes, caso venha a ocorrer algum dano,o hóspede-proprietário arcará com o ressarcimento do dano causado;
- O hóspede-proprietário não poderá utilizar equipamentos da pousada para seu animalzinho como toalha, lençol, cobertor, prato, copo etc;
- Eventuais danos causado pelo animalzinho ao mobiliário da pousada será cobrado do hóspede-prorietário de forma indenizatória;
- Em caso de alguma destas regras não forem cumpridas, infelizmente, o hóspede-proprietário do animal deverá deixar a pousada.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
– A pousada fica isenta de responsabilidade decorrente de serviços de livre escolha do cliente, como passeios, traslados,  refeições e semelhantes;
- A urbanidade, o sossego, a higiene, o silêncio (após as 22h00m) e a boa conduta devem ser mantidos. O descumprimento desde, acarretará multa de uma diária contratada e a saída compulsória, sem prejuízo do valor contrato;
- A mudança de apartamento (upgrade) algumas vezes é possível outras vezes não, dependendo da ocupação da pousada no momento da solicitação. A impossibilidade de upgrade não gera qualquer tipo de indenização ao hóspede;

TERMO DE POLÍTICAS DE RESERVAS, CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO DE PAGAMENTOS – SÓ FAÇA O DEPÓSITO PRÉVIO SE ESTIVER DE ACORDO COM OS ITENS ABAIXO.

De acordo com determinações legais em geral, e em especial, com as disposições da Deliberação Normativa n° 161/95 da EMBRATUR, o cancelamento ou alteração estará sujeito à cobrança de taxas e multas.

Observações: 

Nós garantimos a sua reserva mediante o recebimento do depósito bancário.

-Cobramos um sinal no valor de 50% do total da hospedagem como pagamento antecipado.

- Quartos 100% não fumantes. Caso seja identificado sinal de fumo nos quartos, será cobrada taxa extra de limpeza e desodorização do mesmo.

- Não aceitamos cheque.

Política de Cancelamento e No Show Reserva: 

·         A partir do pagamento da primeira parcela a reserva estará confirmada. Havendo necessidade de cancelamento ou alteração da data da reserva, o cliente deverá comunicar por escrito (via e-mail) à Central de Reservas da Pousada, não sendo aceitos cancelamento ou alteração por telefone. 

·         O cancelamento ou alteração de datas estará sujeito à cobrança de taxas conforme as condições abaixo. O saldo de pagamento das diárias será cobrado no check-in. 

Alteração de datas e cancelamento de reserva:

·         Não será cobrada taxa de transferência de data, somente a eventual diferença de preço entre um período e outro, observando-se os seguintes prazos limites: 07 dias de antecedência da data de entrada.

·         Obs.: Sempre de acordo com a disponibilidade de vagas na Pousada.

·         O não comparecimento sem comunicação prévia por escrito, na data prevista de chegada, será considerado "no show" (desistência sem cancelamento). 

·         A vaga permanecerá disponível por 24 horas, a partir do horário de entrada. Após este período a reserva será cancelada (com retenção de 100% do valor pago), disponibilizando a vaga para outro interessado. NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO. 

·         O sinal realizado para reserva servirá como taxa de cancelamento e não será devolvido.

Desistência após a entrada:

·         A desistência de estada na chegada ou após a entrada na pousada, como também a saída antecipada por qualquer motivo NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou diária. 

Formas de pagamento:

Em Espécie 

Depósito Bancário;

Cartões de crédito ou débito:

Informe sobre valores de pacotes durante os feriados e promoções na Central de Reserva da Pousada.